Prefeitura recebe doação para reformar o CRAS de Batatuba

Na tarde de terça-feira (19), a Prefeitura de Piracaia assinou convênio com o Consulado da República Tcheca para repasse de verba de R$ 82 mil que financiará reforma no  Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de Batatuba. Para festejar a parceria, que vai ampliar os diversos serviços oferecidos à população, foi realizado um evento com a participação da comunidade e dos alunos, do prefeito Silvino Cintra, a cônsul da República Tcheca Pavla Hsvrilikov e de diversas autoridades que compuseram a mesa de honra.

O projeto de reforma vai contemplar a retirada das telhas atuais e a instalação de uma nova estrutura. Para ampliar os serviços oferecidos, duas novas salas serão construídas. A rampa de acesso ao local também será adaptada aos deficientes físicos. Para que o CRAS fique mais bonito e acolhedor, as paredes externas e internas receberão pintura. “A reforma do CRAS é uma das necessidades que já foram listadas pela Administração Municipal, porém, precisamos dar prioridade, sempre, às obras mais urgentes, mas não mais importantes. Por isso, essa parceria vem viabilizar uma necessidade que já identificamos mas que a Prefeitura nem sempre consegue financiar com recursos próprios. Por isso, este tipo de parceria é tão necessário”, explicou o prefeito Silvino Cintra.

Os trabalhos vão ampliar os serviços oferecidos no local. “A parceria não é apenas um meio para beneficiarmos a população atendida por este projeto tão bonito, mas uma maneira de mantermos vivo o vínculo entre a cidade de Piracaia e a República Tcheca, já que temos linhas de nossa história escritas por aqui”, disse a cônsul da República Tcheca Pavla Hsvrilikov. “Por meio desta parceria, esta unidade de proteção social básica poderá ampliar seus serviços para prevenir situações de vulnerabilidade no município. Além de desenvolver, ainda mais, as potencialidades dos integrantes das famílias atendidas pelo CRAS”, completou a diretora do Departamento de Assistência Social Cátia Cabral.

Durante o evento, alunos do CRAS fizeram apresentação de capoeira e musical para entreter o público presente. Também estiveram presentes no evento os vereadores Mauricio Marmita (representando o presidente da Câmara municipal) e Alberto do Posto, a coordenadora do CRAS Vera Lúcia Camargo, o membro do Núcleo Complexo Cultural Jan Antonim Bata, professor Wanderley de Oliveira e a diretora do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura, Márcia Regina Zago que também compuseram a mesa de honra.

O presidente do Complexo Cultural “Jan Antonin Bata”, Dirceu Cardoso, as integrantes da diretoria da Associação Comercial de Piracaia, Dayana Gomes, Cintia Rodrigues e Mario Molon (voluntário), a diretora da APAE, Suzy Montalvão e a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil, Neide Brandão também marcaram presença.

Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras Convênio Cras