Prefeitura Municipal de Piracaia implanta novo sistema de estacionamento rotativo.

A Prefeitura Municipal de Piracaia para garantir maior mobilidade pública das vagas de estacionamento localizadas no centro da cidade , implantou o Sistema de Estacionamento Rotativo – ZONA AZUL. Esta ação tem como principal objetivo democratizar os espaços públicos para estacionamento nas vias da cidade e manter a ordem e o equilíbrio no trânsito.

“A falta de local adequado para estacionar era a principal reclamação dos munícipes, inclusive de comerciantes e de consumidores, já que o centro da cidade era um dos mais prejudicados com a falta de organização do trânsito. Agora serão várias vagas rotativas, o que fará aumentar a oferta de locais para estacionar”, disse o Prefeito Silvino Cintra.

A Zona Azul funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas e o valor cobrado será de R$ 1,00, 30 minutos, R$ 2,00, 60 minutos, R$ 3,00, 90 minutos e R$ 4,00, 120 minutos.

Os táxis e moto-táxis para fazer uso de vagas de forma gratuita deverão estar caracterizados nos termos da legislação municipal,sendo que os moto-táxis e as motocicletas e motonetas só poderão fazer nas áreas especificamente destinadas para esse tipo de veículo.