Prefeitura de Piracaia incentiva a doação de sangue

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Saúde em parceria com a Fundação Irmãos de Sangue, inicia a partir de hoje (15), o cadastramento para doadores de sangue no município. Segundo a pasta, o objetivo é estimular a doação de sangue e ajudar o Hemonúcleo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus. O local é referência em toda a região e fornece sangue e seus respectivos componentes às instituições de saúde públicas e privadas dos municípios vizinhos, sendo responsável, também, pelo suporte às terapias transfusionais em pacientes internados em seus leitos. Para participar, basta acessar o Qr Code ou mesmo clicar no link CLIQUE AQUI para realizar cadastramento. Logo após o preenchimento, um questionário será enviado ao Departamento de Saúde e assim, por contato telefônico, o agendamento será efetuado. A administração ressalta que uma doação pode beneficiar até quatro pessoas e o ato é 100% solidário.