Rede Municipal de Educação, recebe celulares para atender as necessidades dos profissionais no Sistema de Ensino Remoto

Na manhã de hoje (17), a Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Educação, realizou a entrega de diversos aparelhos celulares aos profissionais da Rede Municipal.

A ação tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino remoto, facilitando a comunicação entre pais, alunos e profissionais da educação devido à ausência presencial dos estudantes nas escolas. Por meio de aplicativos, os alunos recebem atividades, planos de estudos, esclarecimentos de dúvidas e correção dos exercícios de maneira online.

“Todos nós tivemos que aperfeiçoar nossa maneira de aprendizagem. Principalmente pais, alunos e professores. Hoje conseguimos ampliar nossa maneira de ensinar e proporcionar um ensino com uma maior qualidade para todos. Com esses aparelhos, a escola tem um contato direto com o estudante, facilitando e muito a maneira de ensinar”, ressalta o prefeito Dr. José Silvino Cintra.