Prefeitura de Piracaia promove dia D da vacinação contra gripe

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 30 de abril, o Mutirão da Vacina da Gripe. A ação acontece na gruta Nossa Senhora da Aparecida, no Posto de Saúde do Centro e também nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Batatuba e Pião, das 8h30 às 13h, e visa vacinar idosos, a partir de 60 anos, e profissionais da saúde.

A administração ressalta que a gripe é uma doença viral que afeta o sistema respiratório. Ela pode ser causada por diversos vírus, entre eles, o influenza A (H1N1). Os sintomas da gripe são febre, tosse, dor de cabeça e de garganta, mialgia (dores musculares) e astenia (fadiga).

“Vale lembrar que a vacina é o melhor meio de prevenir a gripe. Por isso, é importante que idosos, a partir de 60 anos, e profissionais da saúde se vacinem contra a doença”, ressalta o prefeito Dr. José Silvino Cintra.

O munícipe também pode se vacinar contra a gripe na Unidade Básica de Saúde, no bairro de Batatuba e no Posto de Saúde do Centro, durante a semana. Os postos de vacinação ficam abertos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e todas as quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h, no Posto de Saúde do Centro.

Não deixe de se vacinar! A vacina é segura e eficaz.