Prefeitura de Piracaia inicia vacinação em crianças entre 5 e 11 anos.

Logo pela manhã de hoje (18), os profissionais do Departamento Saúde já estavam prontos para imunizar as crianças, entre 5 e 11 anos com comorbidades, de todo o município.

Segundo a pasta, além do atendimento no Departamento de Educação, no horário das 8h às 15h, muitas crianças estão sendo vacinadas em suas residências, conforme suas comorbidades. O imunizante aplicado, é feito com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas.

A ação é feita por agendamento online, por meio do link #VacinaPiracaia — https://forms.gle/tpwt6diT8gpc75Ge7 e até o momento é oferecido apenas para crianças com comorbidades. Mas atenção. Também é importante realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br

O prefeito Dr. José Silvino Cintra, acompanhado do vice-prefeito, Rogério Nascimento, também estive conferindo todo o plano de vacinação e ressaltou a ação:

“Hoje é um dia muito importante para nossas crianças. Conseguimos montar um plano de vacinação contra a covid-19 que proporciona um cronograma eficaz e rápido. Tendo como principal objetivo atingir o maior número de crianças vacinadas em nosso município.

A “Carlinha”, por exemplo, já tomou a primeira dose logo pela manhã. Assim como, o corajoso, João Lucas Bernardes Domigues, que não sentiu dor durante a imunização”, disse o chefe do Poder Executivo.