Prefeitura de piracaia continua atuando no combate ao abandono e maus-tratos de animais

A Prefeitura de Piracaia, continua a investigar queixas contra maus-tratos e abandono de animais no município. Com a ajuda da Guarda Municipal, várias visitas acontecem diariamente.

Segundo a veterinária e coordenadora do projeto, Ana Carolina Xavier, só neste mês de maio, 25 ações já foram realizadas. Sendo um dos principais motivos do abandono e maus tratos de animais é a falta de sensibilidade, tanto dos que praticam essas ações, quanto daqueles que presenciam e não denunciam. Hoje, a Prefeitura de Piracaia, conta com um canal online exclusivo, onde por meio de um Qr Code, os cidadãos podem preencher um questionário e fazer sua reclamação de forma confidencial. Caso o munícipe prefira, as denúncias também poderão ser feitas via WhatsApp pelo telefone (11) 94314 - 6111.

A administração ressalta que tem sido um desafio para o poder público conscientizar a população que o abandono e maus tratos de animais é crime previsto em lei, e que aqueles que têm conhecimento desse tipo de crime são a principal arma para coibir essas ações, através da denúncia.