Prefeitura de Piracaia agora conta com serviço para denúncias de abandono e maus-tratos contra animais.

Prefeitura de Piracaia agora conta com serviço para denúncias de abandono e maus-tratos contra animais.

A partir de hoje (12), a Prefeitura de Piracaia, conta com um serviço para denúncias de abandono e maus-tratos contra animais. Vale ressaltar que várias condutas podem caracterizar crimes contra os animais e pensando nisso, a administração lança um canal de comunicação direta para que toda população que presencie maus-tratos em cães e gatos, possa denunciar.

O serviço funciona através de um link: https://bit.ly/3GbBR1T ou por um Qr Code, que ao mirar a câmera do celular para a imagem, o munícipe será encaminhado para um questionário online, contendo perguntas para que a denúncia seja feita com mais detalhes. Logo após o preenchimento, o setor responsável irá averiguar e assim, programar uma visita ao local.

A partir daí, na possibilidade de configuração de maus tratos, o responsável é notificado a tomar providências, para que uma nova verificação técnica seja feita posteriormente. Em situações comprovadas, os profissionais acionam as autoridades policiais para que o responsável responda criminalmente por maus tratos. O objetivo da administração é conseguir chamar atenção em casos reais e proporcionar uma diminuição dos números de abandono e maus-tratos no município.#PrefeituradePiracaia #Piracaia #MausTratos #Abandono #amorporpets #denuncia #canaldirto #online #causaanimal