Prefeitura amplia realização de exames de colonoscopia

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Saúde, está realizando durante todo o semestre, exames de colonoscopia gratuitamente.
A ação visa atender a população que está na fila de espera. Os exames acontecem todas as quartas e sextas-feiras, no horário das 11h15, na Clínica Dia.
Segundo a administração a expectativa é conseguir zerar fila de espera no próximo semestre.

A ação recebeu investimentos no valor de R$ 1000.000,00 do deputado estadual Dirceu Dalben, e foi intermediada pelo vereador Thiago Bueno.

O exame de colonoscopia é um procedimento destinado a população com doenças intestinais realizado através da imagem, que tem como objetivo analisar principalmente o intestino grosso e o íleo terminal. A colonoscopia é indicada para identificar lesões, pequenos sangramentos e pólipos localizados na parede intestinal.

“Sabemos o quanto este procedimento é importante na vida dos pacientes. Pensando nisso, ampliamos o atendimento para este tipo de exame e pretendemos zerar a fila de espera o mais breve possível”, ressaltou o prefeito Dr. José Silvino Cintra. #colonoscopia #piracaia #prefeituradepiracaia #saúde #departamentodesaude