Sinal analógico começa a ser desligado em Piracaia

Nesta quarta-feira (28), o sinal analógico da TV começou a ser desligado no município de Piracaia. A conclusão do processo será no dia 12 de dezembro, data improrrogável definida pela ANATEL.

Os munícipes ganharam mais tempo para se preparar e, quem ainda não verificou se tem direito a retirar seu kit de forma gratuita, pode entrar em contato com equipe da Seja Digital pelo telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O kit (antena e conversor) será disponibilizado de forma gratuita às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de Energia Elétrica, Beneficio de Prestação Continuada – BPC e Minha Casa Minha Vida), conforme lista de beneficiários fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Se a sua TV for LED, LCD ou Plasma e tiver o selo DTV, independente do ano de fabricação, é digital. Caso não tenha o selo, é necessário consultar o manual da TV. Se for de tubo, não é digital.