Semana Tcheco-Brasileira será realizada em Piracaia

A Prefeitura Municipal e o Consulado Geral da Republica Tcheca em São Paulo realizam a Semana Tcheco-Brasileira em Piracaia entre os dias 9 a 17 de junho, com organização do Complexo Cultural “Jan Antonin Bata” e do Centro de Memoria “Jindrich Trachta”.

O evento, que tem apoio da União Cultural Tcheco-Brasileira, será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Piracaia (ACEP) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos Técnicos e Tecnólogos de Piracaia (AEATTP) e vai contar com diversas atividades como palestras sobre Batatuba e a vila industrial, além de apresentações de documentários, visitas das escolas e o Sarau do Bata.

Além disso, uma exposição de fotos, porcelanas, cristais trajes típicos e gastronomia vai contemplar o universo histórico cultural tcheco em comemoração aos 50 anos da Primavera de Praga, 100 anos da Tchecoslováquia (República Tcheca), 120 anos de Jan Antonin Bata e 201 anos de Piracaia.

A abertura da exposição será no sábado dia 9, a partir das 15h, na Praça do Rosário, e terá ato solene com presença de autoridades, além de apresentações dos grupos tchecos de dança Slavia e Pramen e da Banda Municipal Shadow Scouts.

Confira a programação completa

Serviço

Semana Tcheco-Brasileira em Piracaia
Quando: de 9 a 17 de junho, das 15h as 20h
Onde: Sede da ACEP e AEATTP – Praça do Rosário, 54
Entrada gratuita