Prefeitura Municipal inaugura Centro de Educação Ambiental

A Prefeitura Municipal de Piracaia, por meio dos Departamentos de Educação e Meio Ambiente, inaugurou no último sábado (16), data de aniversário de 201 anos da cidade, o Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Ecológico Dr. Gilberto Nogueira.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Piracaia, Dr. José Silvino Cintra, o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Helio Varella, a diretora do Departamento de Educação, Fátima Cecília, o presidente da Câmara, Glauco Godoy, os vereadores Alberto Luiz, Mauricio Marmita, Neto Basile, Ilka do Posto e Toninho Leandro, além de diretores de escolas e de departamentos.

Criado pela Lei nº 2.947/2018, o Centro de Educação Ambiental é um espaço educador, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de valores sócio ambientais para o exercício da cidadania planetária. Além disso, por meio de atividades permanentes e periódicas, promove a Educação Ambiental aos diferentes públicos do município, aos visitantes e turistas.

O espaço conta com diversos recursos didático pedagógicos para auxiliar na realização das atividades educacionais, como biblioteca, terrário, composteira, bomba de sementes, coleção de sementes nativas, reciclagem de papel e microscópios.

Galeria de fotos: