Prefeitura de Piracaia promove atividades na Semana do Idoso

A Prefeitura de Piracaia, por meio do Departamento de Assistência Social, vai promover a Semana do Idoso, com diversas atividades voltadas aos idosos do município entre os dias 1º e 5 de outubro.

Na segunda-feira (1º) será realizado no Cantinho da Terceira Idade uma dinâmica com a orientadora social do CRAS, a partir das 14h. Em seguida, será oferecida uma tarde da beleza no mesmo local. Às 19h, na Câmara, o Dr. Marcos Moura vai palestrar sobre “Revolução da Longevidade. Você está preparado para envelhecer?”.

Já no dia 2, às 9h, no CRAS em Batatuba, os idosos vão receber uma palestra sobre atividade física e alimentação saudável, com o professor Márcio Oriani e a nutricionista Valdirene Leme. Na parte da tarde, vão realizar atividades recreativas no Centro Esportivo. Na quarta-feira (3), a vivência será no Centro Cultural, com piquenique e contação de histórias a partir das 14h. Já às 18h, na Câmara, o Dr. Natal Leo vai falar sobre educação previdenciária.

Por fim, na quinta-feira (4) será oferecida uma oficina de arte no Centro Cultural, às 14h, e na sexta (5), no Lar São Vicente de Paulo, o grupo da Terceira Idade fará uma apresentação de coral e dança, também às 14h.