Prefeitura de Piracaia promove ações de prevenção no Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa acontece no mundo todo para alertar sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Piracaia, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, fará ações no Centro e em Batatuba para divulgar informações sobre a doença.

Neste sábado, dia 20 de outubro, o Posto de Saúde de Batatuba vai contar com atividades como palestra de prevenção de câncer de mama, coleta de Papanicolau, arte Mahikari e show de prêmios, a partir das 8h.

Já no sábado dia 27, das 8h às 16h, o Posto de Saúde do Centro também terá exame de Papanicolau, roda de conversa sobre câncer de mama, arte Mahikari: energia positiva, palestra sobre medicina tridimensional e sobre nutricão, além de cuidados de saúde e beleza e zumba e sorteio de brindes no encerramento na Praça do Rosário.

Confira a programação:

20 de outubro: Posto de Saúde de Batatuba

8h30: Café da manhã
9h: Abertura
9h30: Palestra de prevenção de câncer de mama e arte Mahikari: energia positiva
10h: Coleta de Papanicolau
11h: Show de prêmios
13h: Encerramento

27 de outubro: Posto de Saúde do Centro

8h: Café da manhã
9h: Coleta de Papanicolau e pedidos de mamografia
9h30: Palestra com Sr. Luiz Nagao: medicina tridimensional x medicina tradicional