Prefeitura de Piracaia adquire veículos para saúde e segurança

A Prefeitura de Piracaia, por meio de convênios e recursos próprios, adquiriu veículos para os departamentos de saúde e segurança, priorizando investimentos nessas duas áreas da municipalidade.

Para a saúde, uma ambulância do tipo furgão, da marca Renault Master, adaptada para simples remoção, foi licitada com recursos de R$ 120 mil da Secretaria de Saúde do Estado, por emenda do deputado estadual Gileno Gomes (PROS), e com contra partida da Prefeitura no valor de R$ 30 mil. O veículo vai reforçar o serviço prestado pela Central de Ambulâncias no transporte de pacientes.

Além da ambulância, mais dois veículos modelo Chery QQ, no valor de R$ 35 mil cada, vão para a saúde. Um deles foi adquirido juntamente com equipamentos e materiais permanente para os postos de saúde, por meio de convênio com o Ministério da Saúde no valor de R$ 350 mil – emendas do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD) e do ex-deputado federal Roberto Santiago. O outro foi comprado com recursos próprios, provenientes de leilão de veículos inservíveis da frota municipal.

Já a segurança será reforçada com um Chery QQ e duas motos tipo trail modelo Honda XRE 190, que já estão fazendo ronda. Todos foram adquiridos com recursos próprios do Poder Executivo.