Piracaia obtém nota 6.4 no Ideb

O município de Piracaia obteve a nota 6.4 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em levantamento divulgado referente ao ano de 2017. A nota ultrapassa a meta municipal para o ano e a meta nacional, ambas 6.0. O número também é maior que a meta projetada para 2019 (6.2). No último levantamento realizado em 2015, Piracaia obteve nota 6.0.

Dentre as escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, a Orlando Julio Guimarães, no bairro San Marino, foi a que obteve melhor desempenho, com nota 7.0.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Ideb por escola
Resultados e metas do Ideb