Passagens do transporte coletivo em Piracaia são reajustadas

A Prefeitura de Piracaia informa que o preço da tarifa da passagem do transporte coletivo municipal passa a ser de R$ 3,60 a partir desta segunda-feira (2), de acordo com o Decreto 4.509, que também estabelece 50% de desconto no passe escolar a estudantes e gratuidade a maiores de 60 anos.

A nova administração do Poder Executivo, por conta de antigas irregularidades com a empresa que prestava os serviços no município, dentre elas a interferência do Ministério Público na regularidade do transporte do idoso, além da falta de contrato com a empresa anterior, contratou de forma emergencial no ano passado uma nova empresa para operar. A escolha se deu após análise de propostas e critérios, sendo que a Viação Gira Sol venceu a disputa por apresentar o menor preço à época.

Após o fim dos processos licitatórios da Concorrência Pública 01/2016, a mesma empresa venceu e aplicou o novo valor da passagem, previsto no Edital de Licitação 16/2018, que também estipulava que a vencedora seria a que obedecesse aos critérios estabelecidos e ainda oferecesse a maior oferta de valor pela outorga pela operação no município.

Desta forma, a empresa Gira Sol vai repassar 25% sobre o valor total mensal arrecadado com as tarifas e o Poder Executivo irá aplicar cerca de R$ 120 mil por ano em melhorias para os cidadãos.