Junho Verde ressalta importância do meio ambiente em Piracaia

A Prefeitura Municipal de Piracaia, por meio dos Departamentos de Meio Ambiente e Educação, promove diversas atividades ambientais durante o mês, em alusão ao Junho Verde, instituído no município pela Lei 2929/2017.

Serão realizadas palestras, ações de plantio e eventos para sensibilizar a importância da conservação do ambiente rural e destinação correta de resíduos sólidos perigosos para o meio ambiente.

Nas escolas será realizada uma campanha de coleta de garrafas PET com o engajamento de toda a população, além do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica que será feito pelos alunos.

No dia 16 de junho, aniversário de 201 anos de Piracaia, será inaugurado o Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Ecológico Dr. Gilberto Nogueira. O local tem como objetivo promover ações educativas para a sociedade em prol do meio ambiente.

Confira a programação do Junho Verde:

1 a 25/6: Campanha de Coleta de PETs, direcionada para doação a ONGs

5/6, às 15h30: Palestra de abertura no Salão Azul

5/6: Ação de plantio nas escolas em alusão ao Dia do Meio Ambiente

6/6: Exposição itinerante Cooperativas de Reciclagem, no Centro Esportivo (turmas às 8h, 10h, 13h30 e 15h30)

16/6, às 10h: Inauguração do Centro Municipal de Educação Ambiental, no Parque Ecológico

24/6: Piracaia na Leitura, com oficinas de educação ambiental, troca solidária e slow food, no Parque Ecológico

29/6: Encerramento Junho Verde, com doação dos resíduos arrecadados