Exposição itinerante sobre coleta seletiva será realizada em Piracaia

O município de Piracaia participa do Programa de Educação Ambiental do gasoduto Campinas – Rio de Janeiro – Etapa II (PEA GASCAR), que tem como proposta contribuir para a melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios da área de influência da faixa do gasoduto GASCAR, por meio de ações formativas para multiplicadores atuantes nas esferas governamental e não governamental.

As atividades formativas do PEA GASCAR se iniciaram em junho de 2017, com o Módulo I – Capacitação dos Gestores Públicos em Resíduos Sólidos, contemplando os 33 municípios da linha do duto. Agora, no Módulo II, serão realizadas ações de educação ambiental junto aos catadores, por meio da exposição itinerante “A coleta seletiva e você”, que tem formato interativo, falando sobre os envolvidos na coleta seletiva, a rota dos resíduos sólidos e a importância de que todos trabalhem juntos para provocar uma mudança positiva.

A oficina do Módulo II, oferecida pela Walm Engenharia, será realizada no dia 6 de junho, no Centro Esportivo (Rua Francisco Gonçalves Bueno – Boa Vista), e será exclusiva para catadores e cooperativas. As ações fazem parte do Junho Verde, da Prefeitura de Piracaia, e a exposição itinerante gratuita estará aberta para visitação do público das 13h às 17h30.

Mais informações no Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone 4036-2040, ramal 2084.