Comunicado Prefeitura Municipal de Piracaia

A Prefeitura Municipal de Piracaia informa que, devido à falta de combustível ocasionada pela greve dos caminhoneiros, alguns serviços da municipalidade serão reduzidos ou temporariamente suspensos.

>> Educação: algumas linhas de transporte de alunos no centro e na zona rural, fretadas ou de frota própria, serão afetadas a partir de segunda-feira (28) e a direção das escolas municipais já está em contato com os pais e responsáveis. As aulas não serão suspensas por conta do calendário letivo e a merenda escolar segue abastecida de forma normal para a próxima semana.

>> Saúde: os transportes de pacientes para outros municípios estão suspensos e seguem apenas os serviços de urgência e emergência da Central de Ambulâncias e do Samu.

>> Coleta de lixo: a empresa responsável informa que a coleta segue normal entre hoje (25) e amanhã (26) e aguarda um posicionamento da reserva de combustível para a próxima semana.

>> Transporte público: as linhas para alguns bairros terão redução de funcionamento a partir da semana que vem, com novas informações sobre a falta de combustível.

>> Assistência Social: as aulas do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), realizadas na escola Thomaz Gonçalves da Rocha, estão suspensas na próxima semana.

>> Obras, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente: os departamentos vão trabalhar de forma reduzida em relação a vistorias, o que pode ocasionar atrasos, e darão prioridade a urgências.

O Poder Executivo informa, ainda, que está fazendo o possível para manter os serviços essenciais funcionando e que os atendimentos voltarão a ser normalizados assim que o abastecimento de combustível estiver disponível no município. Se a greve tiver novos desdobramentos, os comunicados da Prefeitura Municipal serão passados pelos canais oficiais.