Comunicado Fundo Social de Piracaia

O Fundo Social de Solidariedade de Piracaia informa que recebeu no início da última semana uma doação de mais de 1 tonelada de alimentos, oriundos de eventos realizados nos dias 15 e 16 de dezembro. Foram confeccionadas 107 cestas e entregues 61 cestas básicas no dia 21 de dezembro para famílias cadastradas e famílias do Projeto Criança Feliz, do Departamento de Assistência Social.

Em virtude das postagens com informações sobre feijões com carunchos e vencidos nas cestas entregues, o Fundo Social esclarece que os produtos passaram por triagem e foram conferidos antes da montagem das cestas e que nenhum munícipe protocolou reclamação sobre a qualidade dos alimentos no Fundo Social ou na Prefeitura Municipal após as entregas.

Além disso, a Vigilância Sanitária compareceu na sede do Fundo Social nesta quarta-feira (26) e inspecionou as cestas que ainda não foram retiradas. Nenhuma delas continha alimentos vencidos ou sem condições de consumo, ou seja, com carunchos ou qualquer outra irregularidade. Os alimentos (arroz, feijão, farinhas, macarrão, leite, óleo, molho de tomate e açúcar) que ainda não estavam acondicionados nas cestas também foram inspecionados, apresentavam condições de consumo e dentro do prazo de validade.

O Fundo Social segue realizando trabalho de assistência e ajuda 230 famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade, além das entidades sociais do município. Todo alimento recebido passa por triagem de validade, contagem e verificação de violação das embalagens, além de análise da presença de insetos. Caso alguma irregularidade seja encontrada, os alimentos são imediatamente descartados.

A presidente do Fundo Social, Dra. Fernanda Tessaro Cintra, informa que o Fundo Social está à disposição para quaisquer esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Marechal, 91, ou pelo telefone 4036-2750.