Comunicado Departamento de Assistência Social

O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Piracaia esclarece que a entrega de leite do Projeto Vivaleite foi antecipada de segunda (2/7) para esta sexta-feira (29/6), de acordo com remanejamento do cronograma de distribuição da empresa contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

A entrega no município de Piracaia por parte da empresa responsável sofreu alterações por conta do Decreto Estadual nº 63.461/2018 e do Decreto Municipal nº 4.505/2018 – ambos dispõem sobre o horário de funcionamento das repartições públicas em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Em Piracaia, o Projeto Vivaleite atende mais de 240 beneficiários com 15 litros de leite por mês. De acordo com o cronograma, nesta sexta-feira (29) seria entregue 1 litro, mas foram entregues 2 litros para cada criança pelo remanejamento estabelecido previamente.

A Prefeitura Municipal de Piracaia esclarece, ainda, que nenhum beneficiário foi prejudicado e que o remanejamento sempre ocorre em casos de feriados ou pontos facultativos, municipais ou estaduais, nos dias de entrega.