Centro de Educação Ambiental oferece atividades em Piracaia

Inaugurado em junho deste ano, o Centro de Educação Ambiental (CEA) de Piracaia desenvolve atividades ambientais no Parque Ecológico. Já foram realizadas palestras e oficinas com temas diversos, como arboviroses, plantio, sementes, reutilização de resíduos, além de confecção de enfeites de Natal e guirlandas ecológicas.

Professores e alunos da rede municipal também desenvolvem atividades no (CEA), como formação continuada e aulas temáticas sobre água, resíduos sólidos, horta educativa e compostagem.

Além disso, o grupo Piracaia na Leitura realizou a 1ª Mostra do Rio Cachoeira e o lançamento do Festival Literário “Era uma vez um rio…”, durante o Manhã de Histórias.

O CEA desenvolve atividades em Educação Ambiental formal e não formal, é uma parceria de diversos departamentos da Prefeitura Municipal e já teve a visita de mais de 400 pessoas, entre munícipes e turistas.

Nas férias escolares serão oferecidas oficinas e atividades para os visitantes do Parque Ecológico. Para mais informações sobre a programação, entrar em contato pelo e-mail ambiente@piracaia.sp.gov.br.

Confira a galeria de fotos: