Alistamento Militar para jovens nascidos em 2001

Jovens do sexo masculino nascidos em 2001 já podem realizar o Alistamento Militar Obrigatório pelo site www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter em mãos CPF, endereço residencial, e-mail válido e um número de celular para contato. O andamento do processo pode ser acompanhado pelo próprio site.

Para quem não tem CPF ou está fora do prazo, procurar a Junta de Serviço Militar e se alistar presencialmente para regularizar sua situação, com originais e cópias de RG, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone fixo) e Declaração de Escolaridade. Será recolhida a Taxa e Multa Militar caso necessário.

Se o jovem que precisa se alistar não possuir computador ou acesso a internet, o Posto do Acessa São Paulo disponibiliza gratuitamente o uso e está localizado ao lado da Junta Militar.

Aos jovens que se alistaram online no ano de 2018 e já estão com o Certificado de Alistamento vencido, devem providenciar o Certificado Definitivo na Junta de Serviço Militar. Para isso, é necessário fazer prova documental, munidos dos seguintes documentos originais e cópias: RG, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone fixo) e Declaração de Escolaridade e será recolhida Taxa Militar e Multa Militar caso necessário.

Em Piracaia, a Junta Militar está no prédio do Departamento de Educação (Rua Marechal Deodoro, 91, Centro). Horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Mais informações pelo telefone 4036-6515.